Cães
Gatos
Aves
Outros

 

Google
 

50 Raças Inéditas

Back Arrow

Càes & Cia Online - Logo Marca

BEAGLE HARRIER

Beagle Harrier

Beagle Harrier. O nome e a semelhança não são mera coincidência.
Originário da França, ele nasceu do cruzamento entre o conhecidíssimo Beagle e a raça francesa Harrier, cujo tipo físico também não difere muito do de ambos. Mas nem tudo são similaridades.
O Beagle Harrier tem cerca de dez quilos e dez centímetros de altura a mais do que o Beagle.
E por essa diferença, ainda que ambos atuem na caça em matilha, o Beagle Harrier é especializado em animais de porte grande, como javalis e cervos, enquanto o Beagle se dedica à captura de lebres e raposas.

Dono de grande resistência física, o Beagle Harrier, mais do que o Beagle, aprecia atividade e espaço para correr e gastar sua enorme energia.
Também é afetuoso, receptivo a estranhos e muito brincalhão. Mas, diferente do seu popular ancestral, poucas pessoas convivem com a raça.
"A criação do Beagle Harrier é quase exclusivamente voltada à caça", comenta Jean Longeon, relações-públicas do Club du Beagle, Beagle Harrier et Harrier", da França. " E, como há muitas outras raças que executam o mesmo tipo de caçada, ele também não é muito abundante", acrescenta.

Altura: 45 cm a 50 cm. Peso: cerca de 15 kg a 18 kg.
Cores: tricolor (branco, preto e marrom).
Pelagem: curta.
Entidade que o reconhece: FCI. No Brasil: não há notícias da raça.

PARA SABER MAIS
Clube: Club du Beagle, Beagle Harrier et Harrier. Tel. (00XX331) 4273-1313.
Internet: http://www.universalkennel.com/standard %20Beagle%20Harrier.htm http://tiere.freepage.de/streuner2/r109.htm

BEAUCERON

Beauceron

Ele é uma das raças mais populares em seu país de origem: a França.
Ano após ano, o Beauceron, também conhecido como Pastor de Beauce, aparece no ranking de registros de nascimentos com cerca de quatro mil filhotes inscritos, garantindo seu lugar entre os top ten do país. Cão de grande porte, é mais alto e mais robusto do que o Dobermann, raça a quem se assemelha.
Aproveitado para diversas funções, como pastoreio, guarda, guia de cego e cão de polícia, hoje destaca-se principalmente como guardião.
"É obediente, aprende com facilidade, tem instinto de proteção e, como grande vantagem, não possui o espírito altamente dominante comum a muitas das raças usadas na guarda", analisa a francesa Katerine Couteau, criadora há 20 anos e secretária do Club Les Amis du Beauceron.
"Também tem ótimo desempenho em competições de ataque e defesa assim como em treinamentos específicos como cão de salvamento em escombros", diz ela.

Diferente do que seu nome sugere, o Beauceron não se originou na região de Beauce e sim na de Brie. "É provável que o nome Beauceron tenha sido adotado porque, no passado, a raça tornou-se mais numerosa em Beauce do que em Brie", explica Katerine.

Altura: 61 cm a 70 cm. Cores: preto e canela; arlequim. Pelagem: curta. Entidade que o reconhece: FCI. No Brasil: não há notícias da raça.

PARA SABER MAIS
Clube: Club Les Amis du Beauceron. Tel. (00XX331) 6445-8629.
Internet: http://www.puppydogweb.com/caninibreeds/beauceron.htm

Responsável pelo Site Cães & Cia OnLine:InterCat
Fotose matéria: Arquivo Cães & Cia

Horizontal Rule

Back Arrow


em@il: PETBRAZIL

Copyright © 1996-2009 PetBrazil. Todos direitos reservados. All rights reserved.
Cães & Cia seu site de estimação