Cães
Gatos
Aves
Outros

 

Google
 

Back Arrow Logomarca Cães & Cia

COMO É CONVIVER COM GATOS GIGANTES

Arquivo Cães & Cia Maine Coon.: extraido de site na rede, sobre a raça

Pesar quase o dobro de um Persa é normal em algumas raças de gatos. Mostramos as semelhanças e as diferenças entre os gatões e como é viver ao lado deles.
Já ouvi gente perguntar se tenho licença do Ibama para circular com o meu gatão Hugo, de tão grande que ele é e de tão selvagem a sua aparência", diverte-se a professora paulista Suely Marques. "O mais curioso foi passar por mentirosa quando garanti que aquele felino era apenas um gato da raça Maine Coon", acrescenta. Fatos como esse, ocorrido em maio passado em um Shopping Center de São Paulo, mostram o impacto que um gato gigante pode causar, e são prova definitiva de como as aparências enganam.

OPÇÃO "SELVAGEM"

Lince.: imagem retirada da Rede
Forest Cat imagem retirada da Rede

O grande porte e o aspecto de lince são comuns a três das quatro raças de gatões: o Maine Coon, o Norwegian Forest e o Siberian.
Repare nas orelhas, nos tufos das pontas, na juba - podem até assustar e confundir, mas são também fortes atrativos. "O desejo de ter um gato diferente, maior que o convencional e de beleza exuberante, como marido, Silvano, um médico extremamente ocupado, a investir horas em pesquisa", conta Patrícia Raia, radicada em São Paulo, que nos últimos quinze anos teve vários Sagrados da Birmânia e Siameses e não queria um Maine Coon por ser muito grande e por ter ouvido que era bravo.
Depois de Silvano descobrir o Maine Coon e se encantar com ele, fechou negócio com um gatil, em Porto Alegre, distante mais de mil quilômetros. No dia seguinte, Patrícia embarcava num avião com a missão de retirar o filhote de gigante, Athaualpa. "Bastou o primeiro olhar para eu ficar impressionada com a beleza estonteante do Maine Coon, que para mim é insuperável", rende-se Patrícia.
Com quase o dobro do peso do encorpado Persa, o Maine Coon é o maior gato doméstico. No time dele, o dos grandões com visual selvagem, estão também o Norwegian Forest e o Siberian, ambos com cerca de um terço a mais do peso do Persa.
É interessante ver como o trio, vindo de diferentes regiões geladas do extremo norte do planeta (veja Peculiaridades e Curiosidades), conquista admiradores urbanos com suas características provenientes da vida natural.
"Eu queria um gato com aspecto bem felino e fiquei muito satisfeita ao ganhar Thor, quase um filhotinho de lince, com suas enormes orelhas tufadas nas pontas", emociona-se a coordenadora de marketing Adriana Gherardi, de São Paulo, ao lembrar-se do momento em que viu pela primeira vez seu Norwegian Forest .
A habilidade para escalar, saltar e o gosto pela altura são comuns ao Maine Coon, ao Norwegian e ao Siberian. "Quando levanto os meus dois Siberians eles querem mais, ao contrário da minha gata Europeu que fica agitada", compara Cristiana Pallavicini, de São Paulo.
"Com um único salto, Hugo chega ao topo do microondas a 1,60 metros do chão, com tamanha facilidade que não duvido de sua capacidade para saltar ainda mais alto", deduz Suely. "Hugo vai para cima da geladeira escalando e, depois de brincar com os imãs de enfeites, prossegue rumo a aventuras nas prateleiras mais altas."

Sobe Balança - Patas Molhadas
As diferenças de cada um





Horizontal Rule

Back Arrow


em@il: PETBRAZIL

Copyright © 1996-2009 PetBrazil. Todos direitos reservados. All rights reserved.
Cães & Cia seu site de estimação