• Escrito por Sara Bastos

       

 

 

Essa história é de partir o coração de qualquer um. Este cachorro chama-se Tommy e foi adotado quando a dona, Maria Margherita Lochi, o encontrou abandonado num terreno perto de sua casa. Todos os dias ele acompanhava a dona à missa e agora, dois meses depois de ela ter falecido, o cachorro ainda continua a ir todos os dias à igreja… sentar-se no lugar onde ficava sempre com sua dona… de coração destroçado, aguardando com aquela esperança que só a lealdade de um cão consegue proporcionar, de um regresso que nunca irá acontecer…
O olhar dele nas fotos deixa-me… nem sei explicar
Infelizmente o cachorrinho também já faleceu.

FIDELIDADE ALÉM DA VIDA: Morre cão que ia à igreja todos os dias após falecimento de tutora

Por Célia Galesi (em colaboração para a ANDA)
O cãozinho, durante meses, continuou a frequentar a igreja em que aconteceu o funeral da sua amada tutora

Morreu Tommy, o cão de 13 anos que ficou conhecido pela fidelidade à sua tutora, que o levava cotidianamente à entrada da igreja de Santa Maria dos Anjos, em San Donaci (Brindisi, Puglia), onde há dois meses foi realizado o funeral da mulher, que morreu aos 57 anos. Desde então Tommy passou a frequentar a igreja e assistir às missas ali celebradas.
A notícia foi dada por Sebastian Mapelli que administra agora a página da mãe, Maria Lochi, a mulher que cuidava do cão de 13 anos e de muitos outros cachorros de rua. “Infelizmente, devo dar a todos uma triste notícia… Tommy não está mais entre nós! Se foi enquanto dormia às 15h45 devido a uma parada cardíaca. Repouse em paz, querido amigo.”


Desde domingo passado, quando foi divulgada pelo Facebook a notícia de que Tommy estava em fim de vida, internado numa clínica, foram publicadas numerosas mensagens de encorajamento ao cão à pessoa que estava cuidando dele. As mensagens vieram de pessoas de toda Itália que se comoveram com a história do cãozinho que ia habitualmente à igreja e se colocava ao lado do altar protegido pelos sacerdotes e fiéis.

 

  • Agradeço a revista portuguesa pela colaboração da matéria e fotos

Site: www.mundodosanimais.pt


 
em@il: PETBRAZIL
 
     
Copyright © PetBrazil. Todos direitos reservados. All rights reserved.