|
|
Desaprendeu a fazer necessidades no lugar certo??!
Postado por jthompson em 19-06-2013 2:13:12am
|
|
Tenho um Spaniel Bretão de quase 4 meses. Ele chegou na minha casa com 3 meses e logo aprendeu a fazer coco no jornal na área de serviço do meu apartamento. E 100% das vezes fazia no local certo. O xixi ele ainda vez ou outra fazia em outro local do apartamento, principalmente no tapete.
Faz alguns dias, ele está fazendo coco no lugar totalmente errado, mais precisamente perto do sofá da sala que fica próximo à entrada do apartamento. Complementando com um xixizinho também.
Primeiro imaginei que pudesse ser alguma reinvindicação por que eu e meu marido passamos o dia fora trabalhando. Mas depois notei que mesmo quando estamos em casa à noite ou no final de semana, o comportamento se segue. Além disso, já nos certificamos que ele não fica chorando quando saímos para trabalhar (claro que não deve ficar feliz) e notei em dias em que não fui trabalhar que a rotina dele é de dormir durante a tarde.
Bom, hoje de manhã, quando avistamos a "dupla fatal" no mesmo local errado dos dias anteriores, levamos-o para o local, colocando o seu rosto próximo do coco e xixi e depois levamos ele para o jornal. Daí colocamos ele de castigo por uns 5 minutos junto do jornal onde ele deveria fazer as necessidade e ele ficou muito chateado e eu arrasada. Não sei se era o melhor a fazer.
Sei que devemos repreender o cão no "flagrante", mas neste caso eu não consigo pegar o flagrante e não sei como devo agir... :(
Outra coisa é que ele também agora ele cismou de ficar brincando com o jornal onde deveria fazer suas necessidades!
Ele tem demostrado ser um cãozinho bem inteligente, mas apesar dele não demonstrar sinais de carência, creio que eu não esteja educando-o da maneira adequada.
Alguém poderia me dar alguma orientação de como proceder?
Respostas:
- Desaprendeu a fazer necessidades no lugar certo??! - jthompson - 21-04-2007
É necessário ser cadastrado e estar logado para postar mensagens.
Cadastre-se agora! O cadastro é gratuito!
Postar Mensagem:
|
|
|