Neste site eu Wilson Jesus Thomaz Dutra e vários Médicos e Psicólogos iremos explicar o Transtorno do Controle do Impulso.
E assim formar uma ponte entre o Transtorno e os diversos tratamentos! 

Acredito que todos nós gostamos de viver, de vez em quando, no mundo das... Ilusões ou Fantasias, uma escapadela do mundo Real que é estressante, então... Fugimos para o outro “mundo” onde nada é sufocante, não temos obrigações e nem responsabilidades recorrermos deste modo aos cinemas, teatros, casas de espetáculos, restaurantes, shoppings, futebol sempre acompanhado de um bom churrasco e outras tantas diversões...

São nesses momentos que sentimos o Prazer de estarmos com os amigos, família e demais pessoas queridas. Esquecemos um pouco do estresse acumulado durante uma semana de trabalho e relaxamos e isso é muito bom, ou não? Sem duvida respondo, já que estamos tendo o Prazer de compartilhar momentos agradáveis com outros.

Ou o prazer solitário observando uma obra de arte, assistindo um filme ou uma peça de teatro, ler um livro ou simplesmente o prazer de não pensarmos em nada, só ficar em algum lugar parado sem fazer nada só relaxando. Porém quando esse comportamento saudável e muito recomendado escapa de nosso controle; comendo e bebendo demais, (e habitualmente estragando a festa com comportamentos desagradáveis).

Permanecendo no cinema ou teatro por várias seções seguidas, comprando tudo o que podemos e o que não podemos, (entrando em dividas) ficando no museu ou galeria de arte até o seu fechamento. Ou ler um livro até o fim não fazendo mais nada, mesmo que leve o dia e a noite inteira sem interrupções, e sem dormir. Igualmente navegando na Internet o dia inteiro, ficar jogando paciência no computador o dia todo e ou mais um “monte” de outras coisas, e quando tentamos parar de fazer todas elas e não conseguimos, mesmo com todos nos alertando que estamos agindo de maneira estranha... E nessa hora sempre aparece um“chato” falando: “Ta fugindo do que meu? A vida não é só diversão não”! 
(Para nós Compulsivos aquele que nos alerta de nossos comportamentos “estranhos” é sempre um “chato”!)

Portanto ao agirmos sempre desse modo é que o nosso “Prazer” passa a ser um grande problema, visto que perdemos o autocontrole. Essa necessidade de sentir Prazer, Prazer e só Prazer sem parar, vivendo na “ILUSÃO do prazer” ou fugindo, constantemente das responsabilidades cotidianas que aparentemente nos sufocam, é que entendo por Compulsão, (Transtorno do Controle do Impulso), passamos a viver em um mundo criado por nós de “sonhos e ilusões”, ficamos doentes! 

Transtorno que leva muitos a morte, por ataques cardíacos, AVC, suicídio e ou a longos tratamentos.

Assim este SITE tem por objetivo orientar a todos! E ao mesmo tempo é muito importante esse nosso Transtorno seja conhecido pelo publico em geral, para  acabarmos de uma vez por todas com os preconceitos a respeito dele. E nessa situação os Irmãos possuidores das diversas doenças provocadas pelo Transtorno (Compras compulsivas, comer compulsivo, Vigorexia, automutilação e outras)  procurarão tratamento, e não mais necessitarão se esconderem das pessoas por se “acharem incompreendidos” e ou “inferiores”!

E assim após terminarem seus tratamentos serão respeitados por todos e finalmente poderão ter uma boa qualidade de vida!

Qualquer um pode ser um doente, pois o Transtorno do Controle do Impulso é democrático, assim sendo não aponte ninguém, já que ao apontar alguém você poderá estar se esquecendo que também pode ser um doente, portanto pense primeiro em tudo que faz e como faz; Só depois desse exame prévio você poderá apontar alguém!

 

Quero fazer aqui uma ressalva: Sobre aqueles doentes que são alienados, seja qual for a sua doença, pois esses possuem outro tipo de doença e não o Transtorno do Controle Impulso, que leva o Irmão para o “mundo criado por ele de ilusões e fantasias” o alienando ocasionalmente da realidade! E também sobre aqueles considerados por todos como “impulsivos”, aqueles que fazem as coisas por impulso eventualmente não pensando antes, podendo ou não dar certo, mas esses nem sempre se destroem ou perdem tudo por causa desse comportamento.

O verdadeiro Compulsivo é aquele que: De maneira repetida faz algo e ou alguma coisa, e por causa disso se destrói, e termina levando outros a essa mesma destruição! Mesmo o trabalhador Compulsivo, que ganha muito dinheiro acaba se destruindo, porque não tendo nenhum outro tipo de compromisso, tanto social, familiar ou com sua saúde; só trabalhando também se destrói e acaba por levar seus familiares e amigos a essa mesma destruição: Física, Moral, Intelectual, Espiritual e Psicológica.

Este pequeno conto mostra bem o que é a Compulsão:




 


 

mensagem de entrada